quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quem sou eu?


Muitas vezes nós realmente ficamos em duvida quando aparece essa pergunta, quando um professor manda a gente escrever algo sobre nos, é e ai vem a as perguntas, quem sou eu? o que eu gosto? o que eu não gosto? minhas qualidades? e defeitos?
Antes de querermos conhecer os outros temos que aprender a nos conhecer primeiro, saber o que gostamos e o que não gostamos, saber o que nos deixa feliz e triste, e com isso tudo aprender a conviver com nos mesmos, isso facilita a nossa vida.
Eu passo dificuldades com isso também, é mais fácil escrever os nossos defeitos do que qualidades não é mesmo? "ah sou chata, irritante, sou teimosa, sou egoísta, etc." Mas se torna uma dificuldade imensa quando se trata de qualidades, normalmente botamos, "ah eu sou amiga, simpática, alegre, querida" coisas básicas que normalmente todos acham que são, mas as qualidades realmente da pessoa, coisas que definem o seu caráter torna a pergunta, quais são suas qualidades?, uma incógnita. Por isso uma diquinha básica de fazer pra nos conhecermos melhor, é levar mais a sério o que as pessoas (que são de confiança) realmente falam de ti, pergunta para elas, como você é, quais são as suas qualidades que se destacam, e os defeitos também, assim tu vai vê como as pessoas te enxergam, e se sentir mais segura quando perguntas assim aparecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário